terça-feira, 31 de julho de 2012

Nuggets de Frango com Sementes, no Forno.

Ando de cozinha em cozinha e depois volto para a minha!
Trago na cabeça tantas sugestões e ideias que por vezes me enredo nelas, perco-me sem saber para onde me virar! Outras vezes sei exatamente o que quero fazer... foi este o caso, passei Na Cozinha da Candy e só precisei de parar primeiro no supermercado!


Ingredientes:
3 peitos de frango cortados em tiras (tipo nuggets);

Marinada
1 iogurte natural (sem açúcar);
sumo de meio limão;
1 colher de sobremesa de mostarda dijon;
3 dentes de alho picados;
2 malaguetas;
pimenta preta moída na hora;

Para Panar
2 claras de ovo;
farinha de trigo;
farinha de milho (fubá de milho);
pão ralado;
ervas aromáticas;
sementes de sésamo, girassol, abóbora;
sal.

Molho de iogurte
1 iogurte natural;
azeite;
alho em pó;
oregão;
sal.


Execução:
Preparar a marinada com 1 iogurte natural,  a mostarda, as malaguetas (sem retirar as sementes), os dentes de alho, a pimenta acabada de moer, sumo de meio limão e o sal. Triturar tudo com a varinha mágica e mergulhar a carne. Deixar assim umas horas (2h a 12h).


Colocar num prato a mistura de farinha de trigo e de milho (fubá de milho) em parte iguais.
Noutro prato colocar as claras de ovo.
No terceiro prato colocar o pão ralado e as ervas aromáticas (usei mangerona).
No quarto prato colocar as sementes de sésamo e girassol, ou sésamo e sementes de abóbora, ou outras a gosto.
Com a ajuda de garfos passar a carne por cada um dos pratos pela ordem indicada, começando pela farinha, depois as claras de ovo, seguido para o pão ralado e por último as sementes


Uma dica  para as sementes agarrarem bem - com o punho fechado martelar um pouco de ambos os lados. Só que nesta operação os supostos nuggets espalmaram, eheheh!


Dispor num tabuleiro e levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 30 minutos ou até estarem dourados e estaladiços.


Fiz uma travessa usando sementes de abóbora em vez das de girassol.


Ambas foram muito apreciadas. As sementes não cairam!
Eu sei que não parecem Nuggets, eheheh... podem chamar-lhe panados! Antes de levaram com o meu punho fechado eram uns nuggetes bem perfeitinhos!
Ficam ótimos também sem sementes, ou misturando-as no pão ralado.

19 comentários:

  1. Tem um aspecto mesmo crocante :) e parecem-me deliciosos!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com muito bom aspecto, devem der ficado deliciosos :) As fotos ficaram uma maravilha

    Parabéns
    Santos

    Receitas de cozinha

    ResponderEliminar
  3. Olá Lenita !
    Adorei a receita ! Fantástica !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Excelente Lenita!

    Muito criativo esse post, adorei.

    Crocante, saboroso, nutritivo, diferente, assado...

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Lenita esse frango deve ficar delicioso! Receita anotada!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderEliminar
  6. Amiga, ficaram espetaculares... as sementes que lhe colocaste, deviam ter-lhes conferido ainda, um crocante mais acentuado... adorei!!:))
    Quanto à pergunta que me colocaste no outro dia acerca das bolinhas de mozarella de búfula, eu costumo-as comprar da marca branca do Jumbo mas, acho que existem de outras marcas, também...
    Olha, já agora, o meu blog chama-se "Cozinha da Cady" e não da Candy!! Não tem problema, mas assim já sabes o nome correto!! :))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o nome do teu blogue, estava-me a referir a ti e não ao blogue, mas mudei e coloquei o nome do blogue.
      Bjs

      Eliminar
  7. Olá Lenita,
    É uma receita muito interessante por ser de forno, também pala capa de sementes, quanto ao aspeto ficou ótimo, o sabor certamente delicioso e muito saudáveis.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Lenita,
    nem da para perceber que estão espalmados. Parecem muito bons. Adoro sementes!
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Lenita!
    Ficaram maravilhosos!
    Gostei muito, também, do molho de iogurte, pois substitui de forma mais saudável outras possibilidades.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Olá Lenita! Andava eu a passear pelo mundo dos blogs e encontrei o teu cantinho...gostei muito! Esta cheio de delicias, os meus parabéns!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Olá!!!!
    Que lindos Nuggets !!! AMEI !!!
    beijocas ;)

    ResponderEliminar
  12. É uma receita bem interessante, gostei muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Nuggets adoro!
    Mas estes devem ser deliciosos, com o "banho" de sementes. :D
    Estaladiços e crocantes, que delicia!!!

    ResponderEliminar
  14. Unos nuggets bien ricos!!!!!! me gustan :))

    ResponderEliminar
  15. Que lindos nuggets! Ficaram mesmo bonitinhos.
    Adoro este tipo de sugestão Lenita.
    Delicioso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Hola Lenita, menuda delicia. Esta receta me ha alegrado el día ya que hoy hemos vuelto al trabajo (je, je aun nos quedan vacaciones) pero estas nuggets han sido de lo mejor del día. Saludos.

    ResponderEliminar
  17. Olá Lenita,
    ficou uma receita saudável e irresistível, adoro
    estas sementinhas!
    As fotos estão maravilhosas, amo o seu capricho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. adoro receitas assim!!!
    esses dias mesmo fiz quibe de forno (já fiz batata "frita" de forno e por aí vai)
    são ótimas (especialmente pra quem tem criança, não?)

    ResponderEliminar